As principais partes da bike

As principais partes da bike

Uma bicicleta é composta por várias partes, e todo bom ciclista deve conhecer pelo menos um pouco dela, para conseguir fazer um concerto em um momento de emergência ou simplesmente para ser capaz de manter uma conversa com alguém que entende do assunto. Saber as principais partes da bike é saber um pouco sobre esse instrumento que pode te proporcionar tanta saúde e qualidade de vida.

Uma bicicleta é composta por:

Quadro: É o corpo da bicicleta, e com certeza uma das principais partes da bike, pois é nele que a maioria das outras partes são instaladas. Pode ser feito de alumínio, aço carbono, fibra de carbono e alguns outros materiais também muito resistentes.

Guidão: Essa também é uma das principais partes da bike, pois é ela que vai dar a direção e guiar o resto da bicicleta, levando-a para o lado direito ou esquerdo. Alguns guidões são mais altos e curvos, enquanto outros são mais baixos e retos, variando do modelo da bicicleta e para qual modalidade ela é destinada. Além disso, no guidão também são fixados os freios e as manoplas.

Freios: Os freios são responsáveis por controlar a velocidade da bicicleta, podem ser a disco, catilever, ferradura ou ainda V-brake e com certeza são uma das principais partes da bike. O freio a disco tem um funcionamento parecido com o dos demais automóveis.

Pneus: O motivo dos pneus serem uma das principais partes da bike é muito obvio, pois são eles que fazem a bicicleta andar.

Alguns pneus são diferentes de outros, e podem ser mais largos, mais macios ou mais resistentes, variando do tipo de bicicleta e para qual modalidade ela é destinada.

Essas são as principais partes da bike, mas vale lembrar que uma bicicleta possui uma série de esquemas e peças que a fazem funcionar. Se for do seu interesse, pode-se estudar um pouco e virar um expert no assunto, pois conteúdo é o que não falta.

O ciclismo além de ser um esporte que acarreta vários benefícios ao corpo, também pode trazer uma grande carga intelectual e vários amigos para quem o pratica, tendo em mente que grupos de ciclismo estão em todo o canto e podem ser muito divertidos.

#personalbiker #principaispartesdabike

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.