Michelin lança dois novos pneus de bike para competição

Michelin lança dois novos pneus de bike para competição

 

As novidades da linha Force e da linha Wild estarão disponíveis a partir de 08 de julho

 

Os competidores e amantes de bike terão novidades esse mês. A Michelin traz para o mercado brasileiro duas novas opções de pneus para atletas que precisam de alta performance em subidas e em terrenos desafiadores.

Os lançamentos proporcionam mais resistência a impactos, mais rigidez e mais aderência, estando alinhados com o desempenho oferecido pelas bikes mais modernas. Os resultados são mais velocidade e menor incidência de danos.

“Mais uma vez temos o prazer de ampliar nossa gama no mercado brasileiro de bike. As novidades são direcionadas a bicicletas de competição e têm como diferenciais seu desempenho e segurança”, afirma Adriana Shoshan – Diretora de Marketing para Passeio, Caminhonete, Moto e Bicicletas.

 

MICHELIN FORCE AM2

O MICHELIN FORCE AM2 é um pneu de rolamento rápido para terrenos duros e mistos. Ele possui uma banda de rodagem direcional projetada para proporcionar o máximo de eficiência de rolagem, mas com altos níveis de aderência em frenagem e nas curvas. A banda de rodagem possui blocos centrais alongados para redução da resistência à rolagem e menos penetração no solo, além de inúmeras bordas de bloco para aderência e frenagem. Os blocos de ombro são inspirados no pneu Michelin DownHill DH22, garantindo aderência e estabilidade nas curvas.  O pneu também oferece uma relação otimizada entre blocos de banda de rodagem e ranhuras, que mantém a performance e a dinâmica do pedal nos percursos de trilha.

MICHELIN WILD AM2

O MICHELIN WILD AM2 foi projetado para terrenos mistos a macios, onde a sua banda de rodagem mais agressiva garante altos níveis de aderência e ao mesmo tempo baixa resistência a rodagem. Os blocos centrais altos são inspirados no DownHill DH34. Eles oferecem máxima penetração no solo durante a frenagem e garantem uma excelente estabilidade a transferência de forças de frenagem em condições suaves. Os blocos do ombro são novamente inspirados pelo DH22, mas foram modificados para aumentar a pegada para maior aderência, estabilidade e uma direção progressiva em condições difíceis.

 

Os compostos de borracha e as carcaças de ambos os pneus foram projetados para oferecer o equilíbrio ideal entre aderência, eficiência de rolagem, longevidade, resistência ao peso e danos. Eles foram testados e validados em corridas de enduro de alto nível.

 

TECNOLOGIAS

A tecnologia GUM-X de composto duplo de borracha apresenta uma área central mais dura para a eficiência de rolagem ideal e maior vida útil dos pneus, combinada com borracha mais macia nos ombros para aderência nas curvas.

A carcaça com a tecnologia Gravity Shield usa uma fibra de alta densidade para aumentar a resistência a impacto e danos, a cortes da parede lateral e furos, além de uma carcaça 3x60TPI para rigidez e estabilidade, mantendo bons níveis de conforto.

Os dois pneus podem ser misturados e montados nas posições dianteiras ou traseiras, conforme apresentados abaixo para se adequarem às várias condições, preferências do piloto e estilos de pilotagem.

 

 

Frente Traseira Aderência Eficiência de rolagem Resistência a danos Peso
Força AM2 Força AM2 ** **** *** ***
Wild AM2 Força AM2 *** *** *** ***
Wild AM2 Wild AM2 **** ** *** ***

 

 

 

Pneu                                                                           Dimensões                    

FORCE MICHELIN AM2                                            29×2.40 (61-622)

FORÇA MICHELIN AM2                                            29×2.60 (66-622)

MICHELIN Wild AM2                                                29×2.40 (61-622)

MICHELIN Wild AM2                                                29×2.60 (66-622)

 

 

Michelin lança dois novos pneus de bike para competição

 

 

 

 

 

A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los a tornar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega mais de 123.600 pessoas em todo o mundo e dispõe de 71 centros de produção implantados que fabricaram cerca de 170 milhões de pneus em 2020. (www.michelin.com.br).

Confira o Check List

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.